quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Falta de memória 2

Comentei com a Marga sobre a teoria dela e ela disse que esqueceu tinha se esquecido...hehehehe

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ao contrário de...

"- Como assim teus pais não comem carne?" - perguntam alguns.

A Bruna responde: "- É igual a quem come, porém ao contrário."

Ninguém pergurta mais nada.

Ehtcha Brunitxa esta é das minhas :-P

Crianças

A Isabela, tem 3 anos, é filha do Alexandre e da Andréia, escutou a voz do Eduardo chegando na loja do pai dela. Quando ele finalmente apareceu por detrás da porta ela ficou concentrada olhando pra ele e constatou, olhando em seus olhos:
"- Você é pequeno!"
Durante todo o final de semana, toda vez que ele se referia a ela, imediatamente fazia o mesmo olhar e, concluía:
" - Você é pequeno!"
Não deu outra, ao final do domingo, todos já o tratavam por: " Ei! ô tio Pequeno!"
Adoramos!

Capão da Canoa

Tirando a boa parceria do Alexandre e da Andréia que nos convidaram pra passar o findi com eles em Capão da Canoa, definitivamente a praia não é das minhas.

Primeiro, não gosto de praia. Segundo, não gosto de praia com gente que gosta de ostentar. Terceiro, não preciso disto, tem milhões de lugares interessantes pra se visitar.

Falta de memória

A Marga tem uma teoria que fala que estamos vivendo um momento de transição no planeta e existe um grande campo energético que está em movimento, por isto as pessoas tem sofrido de falta de memória.
Acredito nisto, por que ando com uma falta de memória terrível, num momento sei o que vou postar aqui, noutro já não lembro mais.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Vacina da Febre Amarela

Tomei a tal vacina, em 2001, quando viajei pro México. Tomei a vacina 10 dias antes de viajar. Fiquei 10 dias no México. Quando retornei ao trabalho comecei a ter febre e tonturas.

Fui para a emergência do Hospital Mãe de Deus, me Porto Alegre, umas 3 vezes num período de 15 dias e meus lecócitos estavam sempre alterados, sem que houvesse algum tipo de infecção ou doença identificados nos milhares de exames que fiz. E continuava me sentindo muito mal.

Conclusão ao final de 15 dias: reação da vacina contra a Febre Amarela.

Não recomendo a dita cuja pra ninguém, exceto que realmente vá para áreas de risco. Garanto a reação da vacina é muito forte. Por sorte ainda estou no meu prazo de validade de 10 anos!

Mel

Depois de descobrirmos que a Guria tinha problemas de gravidez psicológica optamos por castrá-la, para evitar o surgimento de tumores nas mamas. Ela ficou ótima e foi tudo bem no pós-operatório.
Ontem descobrimos que a Mel tem o mesmo problema. :-( E não conseguimos agendar a castração para fazer nas minha férias. Tadinha, está com as tetinhas cheias de leite e fica com uma carinha triste... sem compreender o que está acontecendo. Tenho que resolver isto ainda hoje.

Verão e Praia

Esta é a época do ano que eu não me identifico muito, o verão. Não gosto de calor, me sinto mal no calor. Adoraria praia, não fosse a areia que fica impregnada em tudo e sol escaldante. Adoro o mar!

Não gosto de praias sem árvores próximas, ou morros, ou sem qualquer proteção natural. Exceto o Cassino (Rio Grande/RS) que tenho boas recordações de infância.

Me sinto mais pampeana do que nativa de um país tropical.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Coincidências!

Domingo na minha sogra tinha uma imagem de N.Sra. de Lourdes.
Segunda fiz um curso na Vila Betânia ao lado da Gruta desta mesma santa.
Quarta, no super perto de casa a primeira imagem que me deparo no guarda-volumes, advinha de quem?
Acho que ela quer me dizer algo... ou apenas mostrar que está por perto.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Cabelo novo


To adorando meu cabelitxo curtinho de novo, neste antes e depois não dá pra ver bem... mas dá pra notar a diferença.

N.Sra. dos Navegantes

Ontem fui visitar a imagem de N.Sra. dos Navegantes que ficará na Igreja do Rosário até o dia 02/02/08, quando será levada para seu santuário.
Fiz minha prece, abençoei a chave da minha casa, peguei as fitinhas bentas: dei duas pro Edu colocar uma na carteira e outra no escritório, coloquei uma na minha carteira, outra nas chaves da casa. Vou pegar mais umas pra dar para algumas pessoas especiais.
Quando cheguei em casa, depois de visitar a Igreja, me deu um sono muito estranho, dormi das 19:30 h até hoje de manhã sem parar e continuo bocejando. Hoje de manhã o Edu disse que me botaram quebrante Será?

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Adoro esta letra

"Hoje é semente do Amanhã.
Não tenha medo que esse tempo vai passar.
Não se desespere,
Nem pare de sonhar.
Nunca se entregue.
Nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar.
Fé na vida!
Fé no homem!
Fé no que virá.
Nós podemos tudo.
Nós podemos mais.
Vamos lá pra ver o que será".
(Gonzaguinha amado...)

Nossa Senhora de Lourdes

Toda vez que vou fazer curso na Vila Betânia, visito a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Gosto de ficar ali sentada no meio do arvoredo, em silêncio.

Estranho que nunca tenho vontade de rezar, só de observar as pessoas, o lugar, as placas de mármore em agradecimento por graças atendidas espalhadas por todos os lados, agora já tem faixas de agradecimento, logo, logo não haverá mais espaço...

Dia 11 de fevereiro, comemora-se sua primeira aparição e tem festa no santuário. Minha sogra também gosta dela. Hoje minha foto do " Dani 365 dias" será esta que tirei na Gruta.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Roms Bar


Ontem fomos no niver da Grazi e da Lise( minha amiga e por acaso prima mais nova). Elas escolheram receber uns amigos no Roms Bar. Fica na cidade baixa, na João Alfredo ao lado do Nega Frida.

Banda boa, música boa, ambiente legal, ceva na média de preço ideal, só a comida é que deixou a desejar, coma antes de ir.

Mas é muito legal, recomendo!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Bar do Beto

A Denise fez questão de ir no Bar do Beto e fiquei de chata, pois fui a única a expressar que não gosto de lá. Preferia mil vezes ir na Lancheria do Parque ou na Lima e Silva.
Amava o Bar do Beto nos anos 80 e 90, quando vinha à Porto Alegre meus amigos sempre me levavam ali, na casa velha da Venâncio, com as paredes cobertas de cartazes de peças de teatro, de shows de música boa, com gente interessante se amontoando por todos os lados.
Hoje o Bar do Beto virou um bar de "almofadinhas" que fazem happy depois do trabalho, discutem papos totalmente desinteressantes, num ambiente muito formal onde todos medem as aparências uns dos outros dos pés a cabeça ,e quem não veste griffes conhecidas e caras recebe olhares de reprovação.
A mim não me afeta este tipo de coisa, mas prefiro não frequentar este tipo de lugar, onde as aparências contam mais do que a personalidade e o estilo de cada um... enfim... saudades do velho e bom bar do beto, tanto o 1 quanto o 2 que ficava na Sarmento Leite, quase esquina Lima e Silva.
Mas a Denise não saiu frustrada, fomos no tal do Bar do Beto com ela. Coisas de bageenses!!!

Conhecer 6 pessoas em comum

Ontem saí com umas amigas de Bagé dos áureos anos 80 e 90. Uma foi minha colega de primeiro grau(Deisi), outra no magistério(Ane), outra conheci nos tempos de militância na Igreja (Geo) e última era do meu bloco de carnaval (Denise).

E elas se conheciam entre si por outros vínculos independentes de mim, mas ao mesmo tempo todas me conheciam e vice-versa. Cada vez mais me convenço da tal tese que diz que no mundo as pessoas conhecem sempre 6 pessoas em comum com outras é verdadeira, a Marga comenta muito sobre isto. Ou então este mundo é mesmo uma ervilha.

Ao dar-se conta que a gente já se conhecia a Denise se surpreendeu com todas as histórias, afinal ela conhecia só a parte Daniela do bloco de carnaval. As pessoas e suas várias faces... hehehehe... e histórias... ela chegou com um conceito e certamente voltou com outro...hehehehe... Se bom ou ruim não importa.

Foi uma noite bem legal, apesar do Bar do Beto.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ice Point

Domingo passado pedi pro Edu comprar sorvete, pra matar minha vontade. Uma hora depois ele voltou (tinha ido antes trocar uns livros na biblioteca do clube) com um sorvete de pote de quinta categoria, marca MD (Marca Diabo).

O gosto do dito, que não vou citar a marca, era de gordura e corante longe bem longe do gosto de um sorvete gostoso.

Ontem depois de uma aula de hidroginástica, uma de natação e uma sessão de yoga a vontade de sorvete voltou. Fomos no Ice Point, buffet de sorvetes que fica na esquina da Tramandaí com a Dea Coufal, em Ipanema.

Além do sorvete M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Comi uma torta de palmito com queijo perfeita.
Recomendo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Promoções de Rádio

Lá em casa a gente tem mania de promoções de rádio... hehehehe
Foi assim que fui várias vezes jantar no Tablado Andaluz e assistir apresentações de dança flamenca, vi a peças de teatro como "Diário de um louco", no Teatro São Pedro com Diogo Villela, "Bailei na curva" e ganhei vários brindes.
A última foi o Edu que estava ouvindo a Ipanema FM e tinha uma promoção da Barth Shoes, onde ganhei uma linda sandália. Dias depois passei por uma loja onde tinha uma sandália igual por R$ 129,90.
Só não fico é anotando senha diárias pra ganhar brindes no final do mês, isto é demais pra minha mente...hehehehehe

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

365 dias

Postei ontem as fotos da primeira semana da brincadeira de tirar foto de cada dia. Tentei retratar o que foi mais significativo pra mim em cada dia.

Para ver as fotos da semana, clique no link abaixo:
http://picasaweb.google.com/danielabage/Dani365Dias

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ouvindo o programa Cafezinho da Rádio Pop Rock, hoje de tarde, o Arthur de Faria citou uma frase :

"Toda vez que dou um passo o mundo sai do lugar".

Amei!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Brincadeira Nova

Compramos uma máquina digital nova, chegou dia 02/01/08. Desde o dia que chegou estou registrando alguns momentos do meu dia, cada dia tiro uma foto de algo que acho que foi significativo. Vou postar aqui uma coletânea da semana.

Tem muita gente brincando de fazer isto, pois é uma forma de se ter o registro fotográfico de um ano inteiro, resolvi aderir a brincadeira nova.

Só de corpo presente

Na Jerônimo Coelho o sol está em brasas do outro lado do vidro da janela.
No frescor do ar-condicionado reluto em sair pra rua.
Penso em Ipanema, penso numa piscina...
O Pôr-do-sol no Guaíba,
os meus cachorros abanando o rabinho quando chego em casa,
meu gaúcho com um chimarrão me esperando...
Ai meu Deus!! Chegas 17 horas.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Folga

Fiquei 10 dias em casa, ajudando o Edu na nova empresa e fazendo uns "trabalhitxos" caseiros: costurando, pintando, decorando casa, limpando casa, coisas que considero muito terapêuticas. Ouvi música, vi filmes legais (recomendo Ratatouille e "Tiros em Columbine").

Apesar disto também foi um período de acidentes: cortei meu dedão, queimei minha perna no cano da moto... enfim...

Ano Novo!

Os dias passaram rápido que não percebi que não tinha postado por aqui...
Adorei o Natal desde ano, ficamos em casa (eu, Edu e os filhos). Tirando o pânico dos cuscos por causa dos foguetes, foi tudo bem tranquilo.
O Ano Novo chegou! Felizmente 2007 acabou. Passei a virada na praia junto com meus cumpadres amados (Thalles e Ana). Foi a primeira vez que passo uma virada de ano na beira do mar é uma energia muito gostosa.
Hoje de volta ao trampis feliz e com as energias renovadas para 2008, espero que este ano seja muito bom. Gosto de anos que terminam com números pares.