segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

É guri!!

A mãe acabou de me ligar e dizer que o meu sobrinho será um gurizão que vai se chamar João Gabriel.

Estou FELIIIIIIIIIZZZ!!!

SOMATERAPIA

Estou relendo um livro meu que comprei em 1994, na minha fase Anarquista. O livro fala sobre a SOMATERAPIA, foi escrito por Roberto Freire... Nostalgia dos meus tempos de São Paulo.

LOST

Depois de postergar várias vezes de olhar junto com o Edu a série americana LOST, cheguei a conclusão que não gosto da tal série. Até gosto, mas me sinto estranha quando vejo...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Férias sem novidades

Muita chamegação com os filhos e muita casinha nas minhas férias.
Muita faxina e organização.
Descanço... que beleeeeza!!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Fora Aspirina!!

Para curar minha enxaqueca e poder continuar minha faxina, tomei uma aspirina.

Hoje amanheci com uma baita gastrite. Nunca tenho isto. Fui pesquisar na net e desobri que uma das coisas que causa a inflamação do estômago é o ácido acetilsalicílico.

Nunca tomo aspirina, foi a única coisa diferente que ingeri nas útimas 48 h, logo só pode ter sido isto.

Sendo assim, evite a ingestão de aspirina. Evite a gastrite!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Tatoo

Decidi, semana que vem vou fazer minha tatuagem...

Organização

Hoje a organização dos livros. Quero exercitar o desapego e doar alguns dos vários volumes que tenho na estante. Difícil escolher, gosto de tudo.

Taí mais uma boa idéia pro Clube de Trocas, além do meu jogo de Master.

Enxaqueca

Meu pai tem enxaquecas frenquentes e sem explicação. Creio que herdei isto dele.

Ontem novamente tive que interromper o que estava fazendo e deitar por que a dor de cabeça me derrubou. Desconfio do meu vício terrível de café, ontem eu não tinha tomado uma gota sequer.

Agora só falta a hipertensão herdada... args! :-(

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Faxina fase 1 - concluída.

Operação quarto concluída.

Consegui organizar meu guarda roupas que há muuuuuito não fazia. Sobrou algumas peças. Vou guardar para a reunião do clube de trocas.

Estamos pensando em fazer uma tarde destas um Clube de Trocas, reunir os amigos e trocar objetos que estão sobrando em casa e ao invés de doar, ou jogar fora, trocar por outras que outros amigos tenha interesse.

Tomara que dê certo.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Insônia

Mal comecei meus planos de férias e a insônia já me pegou.

Nova teoria de Marga

Seguindo a série teorias de Marga a última é sobre as esposas. Depois de passarmos por uma situação antipática no almoço de domingo, em que preferimos comer um lanche a ter de pagar os tubos por um buffet (bem meia boca). Fomos altamente criticadas pelos nossos maridos, na verdade eu fui criticada pelo Eduardo.

A Marga disse que melhor mesmo é ser amante. Elas não questionam as decisões, quanto mais caro for a refeição, o motel, a roupa, o presente, a viagem, não importa afinal elas não estarão lá, no dia do pagamento do telefone, da água, da luz, do rancho, etc...

Esposas são antipáticas, regulam pra não gastar demais e insistem em fazer economias, que para os maridos são desnecessárias. Ou então eu e a Marga somos excessões.

O fato é que o meu lanche estava bem melhor do que o tal buffet, que por sinal fez até mal pro Éder.

Homens!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

De volta da Pinheira... ali entre Pinhal e Cidreira.

Após 10 dias vejo novamente o Jornal na TV, durmi abraçada com minhas cachorras no sofá da sala, enquanto chove na rua. Parece inverno...

Chegamos da Pinheira. Comprei minha canga indiana, descobri que gosto muito de Pinhal e, definitivamente, detesto Capão da Canoa. Pinhal é praia de gente normal que não esconde o que é, nem nos quilinhos a mais, nem no estilo de vida. Gente de verdade, ou verdadeira.

Descobrimos em Cidreira o melhor buffet de sorvetes que já vi na vida, como diria a Marga, o negócio é do capeta. Engordei vários quilos ali e provei sabores nunca imaginados. Os eleitos foram o Alpino, Ferrero Rocher e o África.

Li o "De amor e de Guerra" do meu amado Eduardo Galeano, fiz crochê, fiquei atoa e curti muito uma família de corujas que tinha na colônia de férias.

Senti falta do Edu quando ele teve que voltar pra trabalhar e contei o minutos pra volta dele na sexta. Gripei de saudade. Conheci facetas desconhecidas dos meus amigos preferidos e dei boas risadas.

Adorei tomar banho de chuva na lagoa, água quente ... huuummmm... bençãos de Iemanjá.

Pulei igual pipoca na frente do trio elétrico, dancei vaneira no CTG Vaqueanos do Pinhal e tomei banho de chuva igual criança.

Tava bem bom!!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Beto Carrero

Tenho um amigo que trabalhava no parque temático do Beto Carrero, em Penha/SC, e foi demitido, pois teve que ficar no hospital cuidando de seu filho doente e faltou ao trabalho. Teve que entrar na justiça pra poder receber as horas-extras dos últimos anos de trabalho, que não lhe pagaram na recisão. A primeira audiência foi ontem.
Pensei comigo que o Beto Carrero já tem grana suficiente e não faria diferença pra ele os direitos do meu amigo, que tem família pra sustentar. Afinal no dia que o Beto Carrero morresse ele não levaria nada, além da consciência tranqüila de tratar com justiça as pessoas que vivem ao seu redor, afinal ele veio debaixo também. Porque os bens materiais viram pó e acabam.

Hoje o Beto Carrero morreu.

Cartão Corporativo

Queria saber se a Ministra Matilde não imaginou que iriam perceber seus gastos no cartão corporativo, sendo que a prestação de contas do mesmo é feita no site "Transparência" do Governo Federal.

Heloooowww???!!! :-\

Faça você mesmo

Estou numa fase bem "faça você mesmo". Adoro trabalhos manuais, porém tenhos fases.
Este ano já fiz minha caixa de chá, blusas, batas e outros... estou feliz por isto.