quinta-feira, 29 de maio de 2008

Vitor Ramil

Fiquei sabendo agora que o Vitor Ramil ganhou o prêmio TIMM na categoria cantor mais popular do Brasil. Bahhh!! Meu ídolo, merece.

Além dele outros gauchitos ganharam: Yamandu Costa, na categoria de álbum instrumental e César Oliveira e Rogério Melo, na categoria música regional.

Mazáááá Gauchada!!!

A respeito da elegância.

Outro dia numa reunião uma amiga disse que é muito complicado mobilizar a categoria dos professores, pois eles consideram deselegante exigir direitos, fazer mobilizações, passeatas, etc...

Ficamos a nos questionar se de fato éramos elegantes. Acho que não, se este é o conceito de elegância que as pessoas de modo geral utilizam.

Ser elegante é preocupar-se com uma imagem a zelar é nunca exacerbar-se, mesmo diante da situação mais conflituosa é não questionar, é usar a roupas que todo mundo espera que se use, é manter a pose.

Definitivamente eu e minha amiga, não somos elegantes. Não uso roupitxas da moda, não sou consumista, não me preocupo com uma imagem a zelar e antes de tudo sou essencialmente questionadora.

Elegância pra mim é ser autêntico e verdadeiro.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Projeto 365 dias

Estou preocupada, pois não estou dando conta de fazer registros diários... ou por esquecimento ou falta de equipamento adequado.

Isto está me deixando frustada... vou ter que rever isto com carinho.

terça-feira, 13 de maio de 2008

"Felicidade é boa saúde e má memória." (Ingrid Bergman)

Reencontros

Este tal de orkut é realmente uma beleza.
Reencontrei amigos que se não fosse uma ferramenta como este site, realmente não seria possível.
Não canso de repetir que a única coisa que se leva desta vida é o que vivemos e os amigos que fazemos, fora isto, tudo vira pó e se acaba. Por isto fico muito feliz quando reencontro amigos queridos que a vida afastou, por força do destino.

E o mais incrível é descobrir as conexões que existem, ou seja, os amigos que conhecem outros amigos, que nunca imaginamos que poderiam se conhecer...hehehehehe... adoro isto.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Gabriel Garcia Marques

Fiquei sabendo hoje que o Gabriel Garcia Marques vai lançar um novo livro, aos 81 anos de idade. Geeeeennnnnnteeeee!!
Fora o detalhe que este colombiano é o máximo como escritor, vamos combinar, que vitalidade e disposição, sem falar na sanidade.
Estou curiosa para ler o novo livro.

Florais

Comecei a dar florais hoje para a Guria, receita da Giorgia, espero que surta efeito sobre as alergias nas orelhas e patas, para evitar o uso de medicação mais forte.
Tem certas relações na minha vida que ainda não achei o ponto de equilíbrio, mas sigo tentando, se acho que é alguém que vale a pena.

Hoje foi um dia bacana no trabalho, clima bom. Coisa rara!!!!

Me convenço cada vez mais que se a gente faz o bem ele volta pra gente, pois bem, não procuro fazer o mal pra ninguém. Até me isolo das pessoas para não magoá-las com minhas idéias e opiniões.

Bem, espero que dure, pois tantas vezes já pensei ter achado o tal ponto de equilíbrio e tudo escorre por entre os dedos...

O blog

Mostrei pra Mary Mezzari o meu blog, ela disse que achou legal. Sei que é besteira e pode até ter sido por educação, mas me senti muito feliz.