terça-feira, 20 de janeiro de 2009

N.Sra. dos Navegantes

Sou devota de N.Sra. dos Navegantes, apesar de nunca ter ido numa romaria, no dia 02 de fevereiro, grande evento de Porto Alegre, que reúne milhares de fiéis. Mas, quando a imagem dela vem do Santuário para a Igreja do Rosário, no centro da cidade, vou todas as semanas, às vezes, ao meio dia outras no final da tarde.

Pego fitinhas bentas, distribuo para os amigos e faça minhas orações. Levo minha chave da casa, minha carteira de trabalho, aliança de casamento e objetos pessoais para serem abençoados. Fico ali do lado da imagem rezando e olhando pra ela. Ela é linda! É doce...

Ontem fui vê-la, estava contando os dias, afinal já fazia um ano que não nos encontrávamos e estava com saudades. No momento em que entrei na igreja e vi sua imagem me deu uma vontade de chorar, mas segurei as lágrimas, me aproximei e entreguei uma foto do meu pai, para que uma das senhoras que cuida de imagem colocasse perto para ser abençoada. Comecei minha prece e fiquei observando a imagem durante uns minutos, agradecendo por tudo que passou e pedindo que protegesse meu pai durante o cateterismo. Após algum tempo meus joelhos doeram e resolvi sentar um pouco afastada dela. Foi quando a senhorinha que cuida da imagem me fez um sinal de longe. Num primeiro momento não entendi que era comigo, logo levantei e segui na direção que ela me apontava.

Quando cheguei atrás do barco onde fica a imagem de N.Sra. a senhora me disse: "-Entre e vai ali nela". Me deu uma vontade de sair correndo e me abraçar no barco com a imagem e, no momento que toquei no barco, desabei a chorar. Naquele momento compreendi que ela me escutava, que ela estava me acolhendo, me protegendo e compreendendo a minha aflição.

Após alguns minutos meu choro se transformou em alegria e tranquilidade, pois sei que foi um sinal de que tudo vai dar certo e que não estou sozinha...

Segue abaixo a oração de N.Sra.dos Navegantes.

"Ó Nossa Senhora dos Navegantes Mãe de Deus, Criador do Ceu e da Terra, dos rios, lagos e mares: Protege-me em todas as minhas viagens Que ventos, tempestades borrascas, raios e ressacas. Não perturbem a minha embarcação. E que monstro nehum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso a minha viagem nem me desviem da rota traçada. Virgem Maria Senhora dos navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso as tentações os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas.Que ameaçam afundar minha frágil embarcação, no abismo do desânimo e do desespero Nossa Senhora dos Navegantes nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece: O ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer com a vossa proteção e a benção de vosso filho a embarcação de minha vida há de ancorar Segura e tranquila no porto da eternidade Nossa Senhora dos Navegantes Rogai por nós."

De todas as vezes que estive na Igreja isto nunca tinha acontecido... por isto tenho fé que é um sinal.

Retomando os trabalhos

Eventualmente fico sem tempo ou sem idéias do que postar por aqui, porém não me permito desistir nunca, afinal sou brasileiro... blargs! que péssimo isto! Viu só? Por estas e outras que,às vezes, prefiro não postar...

Mas seguimos em frente. Passada a correria de final de ano, que me deixou especialmente fora de órbita em 2008, as coisas vão tomando seus caminhos. Aprendi que tenho que relaxar frente as coisas da vida, deixar correr, aceitar com o coração aquilo que a vida me oferece, seja bom ou ruim. TOLERÂNCIA será meu lema em 2009. Pra quem me conhece sabe que isto não é nada fácil pra mim, é um graaaaaaaaande exercício de autocontrole e de autoconhecimento.

Esta semana estou ansiosa, meu pai virá pra Porto Alegre fazer o cateterismo, depois do infarto que sofreu em dezembro (o que contribuiu muito pra meu stress de final de ano). Estou rezando muito por ele, tenho fé que tudo irá correr bem.