domingo, 30 de maio de 2010

A apresentação do estágio no MAB, que aconteceu na última quarta, na ULBRA Porto Alegre, foi muito legal, apesar de alguns percalços.

Tudo na vida da gente é um grande aprendizado e também nada na vida é inacabado... estamos em constante processo de construção de nós mesmos.

Com certeza esta experiência serviu para aprender muitas coisas, para exercitar minha tolerância e para que pudéssemos nos conhecer melhor.

Eu gostei! Embora que ainda tenhamos que fazer uma avalição coletiva de tudo o que aconteceu, mas na minha opinião foi legal e temos que aprender com a experiência para poder melhorar e qualificar ainda mais nossas intervenções.
Finalmente um final de semana, depois de 3 semanas de correria trabalhando, estudando, fazendo relatórios, preparando a apresentação da ULBRA, enfim... descanso.

Me neguei a fazer qualquer coisa que não fosse cuidar de mim, comer, curtir minha família e o primeiro frio do inverno gaúcho.

Que maravilhaaaa!!!!!

domingo, 9 de maio de 2010

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pisquei o olho e a semana acabou.

Sexta-feira, meia-noite, friozinho, um vinho, um macarrão, minha casa, meu amor...

Se melhorar, estraga.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Enquanto, a D.Yeda se candidata novamente para o governo do Estado o PC (Personal Carroceitor), da escola pública onde leciono, me deixou com dor nos dedos de tanto digitar nele, ontem a noite.
Para a simples tarefa de redigitar o Regimento Interno da Escola, levei o dobro de tempo que levaria em qualquer computador descente da face da terra.
É, e viva o defict zero!!!
Quando os alemães inventaram a Gestalt, não tinham noção do que ela faria pela propaganda de hoje.
Estava pensando no que Marx diria hoje sobre dialética...

Certamente ele nunca trabalhou num agência de propaganda, pois teria muito o que dizer.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Tá chegando o inverno...

Bom pra um vinho, um bom livro e uma lareira.

Ahá! Enganei você!

E um cobertor de orelha, é claro, né Du!!!!!
"O medo seca a boca, molha as mãos e mutila. O medo de saber nos condena à ignorância; o medo de fazer nos reduz à impotência".

Eduardo Galeano

Frase do mural da Escola Padre Réus.
O CPERS lançou a revista "A Educação Pública pede Socorro".

Vale pena conferir!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A situação das escolas públicas é realmente difícil. O Educador é o primeiro a ser atingido na cadeia de desmonte da educação em nosso estado.
Meu professor titular, na escola Pe.Réus, em Porto Alegre/RS, é um bom exemplo do quanto deve esforçar-se um profissional da educação para poder ter boas condições de vida.
O professor Carlos é um excelente professor. Formado em Filosofia, com especialiazação em Projetos Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Logo, um profissional bem qualificado.
Ele leciona 60 h semanais - ou seja, manhã, tarde, noite -em 6 escolas, espalhadas por diferentes bairros da capital gaúcha. É uma sobrecarga terrível!!!
Ainda assim, ama o que faz e se esforça para fazê-lo da melhor maneira possível, embora nem sempre isto ocorra, devido ao excesso de carga horária que compromete seu trabalho.
Ônus do sistema educacional e do governo Yeda.
A Chapa 2 da Alimentação - LADO CERTO perdeu a eleição da FTIA/RS.
No entanto, politicamente, foi uma grande vitória no sentido de estabelecer uma posição contrária a quem vem sendo desenvolvida pela atual "presidência" da FTIA/RS.
O desafio de pontuar um debate sobre o papel da entidade foi cumprido.
No sentido de pautar um projeto que defenda os interesses dos trabalhadores, em detrimento dos interesses empresariais e do grande capital.
O "Lado Certo" atingiu seu objetivo, constituiu-se enquanto um grupo dentro do ramo da alimentação que deseja implementar políticas de enfrentamento e de emancipação de todos os homens e mulheres que trabalham para garantir o alimento do povo gaúcho - e brasileiro.
Parabéns pela coragem Lado Certo!!!