segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Na inconstância das horas

Eu tinha no peito o clarão das alvoradas,
O furor dessas paradas que galopam desatinos...
Queria ser destino, em ves de ser pegada,
Queria ser chegada, em vez de ser caminho.

Foto by Edu - "Dani e a Tordilha" - Maio/06
Eu tinha o momento a comandar os passos
E nos meus abraços sempre um novo adeus...
Queria ter o céu abrindo as madrugadas
Pras loucas disparadas dos anseios meus.
Eu tinha rompantes nesses tempos moços,
Pelos alvoraços que essa idade faz...
Queria ser capaz de andar pechando touros
E os desaforos não deixar pra trás.
Queria ter no verbo o fio das adagas,
Queria ter na alma sonho e viração.
Queria ter nos olhos dois peraus profundos.
Queria ter um mundo no calor das mãos.
Eu tinha comigo a inconstância dessas horas,
O coração nas esporas fazendo o meu calendário.
Só queria o necessário pra sustentar a existência,
Pois pensava que experiência não ficava pra inventário.
Eu sempre tive pressa, mas chegava ao nada
E a minha estrada foi chegando ao fim.
Eu não queria assim ficar aqui sozinho
Olhando o meu caminho não ir além de mim.
(Juca Moraes/Carlos Omar Villela/Luiz Carlos Ranolf)

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Buenas! Alguém pode postar a música?

Unknown disse...

Acompanho há muitos anos a carreira deste iconí da música nativa e o crescimento dele como interpreti e muito grande e na minha opinião está entre os maiores nomes da nossa cultura! E o rio grande do sul só tem a ganhar parabéns!