quinta-feira, 29 de maio de 2008

A respeito da elegância.

Outro dia numa reunião uma amiga disse que é muito complicado mobilizar a categoria dos professores, pois eles consideram deselegante exigir direitos, fazer mobilizações, passeatas, etc...

Ficamos a nos questionar se de fato éramos elegantes. Acho que não, se este é o conceito de elegância que as pessoas de modo geral utilizam.

Ser elegante é preocupar-se com uma imagem a zelar é nunca exacerbar-se, mesmo diante da situação mais conflituosa é não questionar, é usar a roupas que todo mundo espera que se use, é manter a pose.

Definitivamente eu e minha amiga, não somos elegantes. Não uso roupitxas da moda, não sou consumista, não me preocupo com uma imagem a zelar e antes de tudo sou essencialmente questionadora.

Elegância pra mim é ser autêntico e verdadeiro.

Nenhum comentário: