segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Fala que eu te escuto.

Vivemos um tempo em que as pessoas, de modo geral, só querem falar suas opiniões e não ouvir o outro. Acaso ou não, foi criado o tal programa de TV, que se propõe a mediar os conflitos variados em rede nacional. Até disto a mídia se apropria...

Será que estamos desaprendendo a dialogar? Será que viciamos tanto em ver/ouvir TV e rádio onde não existe um diálogo, apenas um monólogo em que um agente despeja informações e outro recebe, e ponto? Na escola, onde o professor fala e ponto. No trabalho, onde o chefe fala de ponto.

Vejo que isto começa a se repetir em algumas relações , onde um fala e não ouve o outro, e se ouvir uma discordância de opinião tanto pior...

Cada vez mais me sinto um E.T., pois sou do tempo em que amigos verdadeiros olhavam um no olho do outro e diziam a verdade sem medo, sem disputas de poder, sem ameaças, apenas a verdade e o outro acolhia com respeito a idéia.

Parece que sofro de uma bendita doença infecto-contagiosa chamada autenticidade, que ocorre em gente de opinião formada. A nova ameaça das relações... Bom mesmo é pensar tudo igual.
Será?

Nenhum comentário: