sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sabe, cheguei a conclusão que as pessoas não tem muita clareza sobre as funções que um blog pode exercer.

Além da necessidade inicialmente que todos têm de definir logo que um site é assim e um blog é assado e ponto. Determinar. Emoldurar. É difícil explicar como relativizar as coisas na informática, afinal ela parece ser realmente algo tão fechado em si...

Mas enfim, acho que um blog pode cumprir várias funções, o meu é só pra meus registros pessoais, reflexões, idéias, exercício de escrita, nada mais. Porém, existem aqueles que se propõem a fazer textos elaboradíssimos e comentários ainda mais sofisiticados. E isto é possível.

Tem quem use blog pra divulgar serviços, instituições pra divulgar seus objetivos, jornalistas pra dizer o que está por trás da notícia, lojas pra vender, artesãs pra vender e divulgar seus trabalho, enfim... o blog é apenas uma ferramenta, usa-se para o que quiser.

Mas pessoas não dominam a TÉCNICA, ou seja, o passo-passo da montagem e utilização de um blog ou site, e tendem a colocar a culpa na ferramenta e não na incapacidade de execução técnica do instrumento e compreensão do papel da ferramenta.

Na verdade o problema não está na ferramenta e sim na falta de compreensão do papel da mesma, sua utilidade e possibilidades de uso. Enim... só um desabafo.

Nenhum comentário: