quarta-feira, 30 de abril de 2008

kÁTIA sUmaN

Sempre almoço com a Kátia, ouvindo seus comentários, sempre com boas parcerias no Talk Radio. Hoje fiquei de cara! Descobri que era seu último dia na Ipanema FM.
Conheci a Kátia através do Eduardo, quando cheguei em Porto Alegre, nos idos de 95/96. A gente ainda não namorava e ele já amava a Kátia e , por tabela, a Ipanema FM. Afinal uma coisa era sinônimo da outra.
Quando ela (a Kátia) foi demitida, acho que em 2000, o Edu fez abaixo assinado. Ficou puto, indignado!
Eu curtia o programa dela, do Alemão e suas brigas eventuais com a Mary Mezzari, no antigo "Folharada"... Era muito booooom!!!!... Que o digam os Cafezinhos e Pretinhos de hoje, que usaram um formato de programa similar e, estão aí bombando na audiência.
O "Folharada" acabou. A Kátia foi demitida. Sem novas, afinal em rádio não se pode falar coisas sérias, interessantes, tem que ser meio besteirol, senão não figura. Nada de papo-cabeça.
Hoje me deparei andando pelas ruas de Porto Alegre chorando ao ouvir as despedidas dela. Matou a pau a do alemão Vitor Hugo! Fiquei com um nó na garganta.
Mas foi pior, pq a dias postergava escrever pra ela dizendo que não conseguia participar do sorteio do livro, pq passava meu horário de almoço com ela, mas passeando pelas ruas e restaurantes da cidade em sua companhia. Rindo igual louca, sozinha.
Adorava as crônicas do Cardoso, do Fischer-coloradíssimo, os comentários engraçados e improvisados da kátia, com seu sotaque MARAVILHOSOOOOO!!!!! E o tal do outro Eduardo que criticou que vá se catar...hehehe
Bom, o meu Eduardo me ensinou a amar a Kátia, mas só descobri isto hoje... quando chorei, até agora ainda não sei - se por sua saída da Ipanema ou seu ingresso na RBS (é foda engolir isto).
Bueno.... a dias refugo o convite de amigas para ir ao Sarau Elétrico, acho que agora será minha única chance de rever e ouvir a Kátia, por que sim, eu sou xiiita, não olho a TVCom.
E que me desculpe o Alemão e o Piá, que pediram no ar para que ela não "careteie", é impossível, pois é uma máquina com interesses que vão além de um patrocínio da Aracruz.
Bem vinda Mary Mezzari ,com seu "Prato Feito", minha nova parceira de almoço, talvez outra que vou me descobrir apaixonada e ter crises platônicas e passionais.

Nenhum comentário: