terça-feira, 26 de agosto de 2008

Olimpicamente falando

Sinceramente não entendo como é que as pessoas tem a cara dura de exigir que os atletas brasileiros não tenham conquistado mais medalhas de ouro. Tá certo, isto tudo é coisa que a TV coloca na cabeça das pessoas, criando uma expectativa infundada sobre os jogos olímpicos, afinal tem que mater a audiência.

Mas vamos combinar, como é que se espera medalhas se não existem políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do esporte no Brasil. A exceção do Banco do Brasil e dos Correios não vejo muitas empresas estatais patrocinando esportes. A iniciativa privada só investe nos "confirmados". Mas e aqueles atletas incógnitos que correm de pés descalços? No Rio Grande do Sul sequer existe uma Secretaria de Esportes estadual.

Bueno, enquanto isto a Globo e a Record investem milhões para garantir as transmissões dos jogos e lucram descabidamente com isto, sem investir um tostão se quer nos atletas. A propósito Globo perdeu o direito a transmitir as próximas olimpíadas, que a Record comprou por uma fortuna.

Por isto ainda haverão muitos jogos que ouviremos o Galvão Bueno consolando o povo brasileiro. Ah não esqueci! Pelo menos disto seremos poupados.

Nenhum comentário: