quarta-feira, 30 de abril de 2008

Eu acreditei!

Na sacanagem da Mary Mezzari ao meio-dia, dizendo que encontraram o tal padre voador em um campo de golfe de Santa Catarina.
E nem era primeiro de abril.

kÁTIA sUmaN

Sempre almoço com a Kátia, ouvindo seus comentários, sempre com boas parcerias no Talk Radio. Hoje fiquei de cara! Descobri que era seu último dia na Ipanema FM.
Conheci a Kátia através do Eduardo, quando cheguei em Porto Alegre, nos idos de 95/96. A gente ainda não namorava e ele já amava a Kátia e , por tabela, a Ipanema FM. Afinal uma coisa era sinônimo da outra.
Quando ela (a Kátia) foi demitida, acho que em 2000, o Edu fez abaixo assinado. Ficou puto, indignado!
Eu curtia o programa dela, do Alemão e suas brigas eventuais com a Mary Mezzari, no antigo "Folharada"... Era muito booooom!!!!... Que o digam os Cafezinhos e Pretinhos de hoje, que usaram um formato de programa similar e, estão aí bombando na audiência.
O "Folharada" acabou. A Kátia foi demitida. Sem novas, afinal em rádio não se pode falar coisas sérias, interessantes, tem que ser meio besteirol, senão não figura. Nada de papo-cabeça.
Hoje me deparei andando pelas ruas de Porto Alegre chorando ao ouvir as despedidas dela. Matou a pau a do alemão Vitor Hugo! Fiquei com um nó na garganta.
Mas foi pior, pq a dias postergava escrever pra ela dizendo que não conseguia participar do sorteio do livro, pq passava meu horário de almoço com ela, mas passeando pelas ruas e restaurantes da cidade em sua companhia. Rindo igual louca, sozinha.
Adorava as crônicas do Cardoso, do Fischer-coloradíssimo, os comentários engraçados e improvisados da kátia, com seu sotaque MARAVILHOSOOOOO!!!!! E o tal do outro Eduardo que criticou que vá se catar...hehehe
Bom, o meu Eduardo me ensinou a amar a Kátia, mas só descobri isto hoje... quando chorei, até agora ainda não sei - se por sua saída da Ipanema ou seu ingresso na RBS (é foda engolir isto).
Bueno.... a dias refugo o convite de amigas para ir ao Sarau Elétrico, acho que agora será minha única chance de rever e ouvir a Kátia, por que sim, eu sou xiiita, não olho a TVCom.
E que me desculpe o Alemão e o Piá, que pediram no ar para que ela não "careteie", é impossível, pois é uma máquina com interesses que vão além de um patrocínio da Aracruz.
Bem vinda Mary Mezzari ,com seu "Prato Feito", minha nova parceira de almoço, talvez outra que vou me descobrir apaixonada e ter crises platônicas e passionais.

Achei o poema do Silvestrin

" quero dinheiro pra me limpar, não vou me sujar por dinheiro,
quero dinheiro só pra gastar todo, até não ter mais dinheiro.
Todo milionário quando morre fica pobre.
Todo pobre quando morre zera as dívidas.
Se deixar cair no chão, um cachorro come dinheiro.
Os peixes desprezam os tesouros do fundo do mar."

Pra quem quiser ouvir mais clique aqui.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Ricardo Silvestrin

Adoro os poemas do Leminski e do Silvestrin

Tem um poema dele que fala sobre desapego, que repete todo dia na rádio, antes de começar o Talk Radio, na Ipanema FM. Ele me faz companhia na hora do almoço ;-)
Este aí embaixo é outro que gosto muito:

palavra não é coisa
que se diga
quem toma a palavra
pela coisa
diz palavra com palavra
mas não diz coisa com coisa
a palavra pode ser pesada
a coisa, leve
e vice-versa não é coisa alguma
a palavra coisa
não é a coisa palavra
palavra e coisa
jamais serão a mesma coisa"

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Gaúcho sem churrasco


Para o povo gaúcho é difícil aceitar uma dieta sem carne. Hoje em uma reunião sobre a questão da silvicultura no estado ouvi um ecologista dizendo que é preciso repensar a questão do vegetarianismo dentro do movimento ecológico.

Me caiu os butiás do bolso! :-O

quinta-feira, 24 de abril de 2008

TV, no gracias.

Cada vez mais me convenço que ver TV é pura perda de tempo. Nas últimas semanas o que me reforça esta tese é o tal caso Isabella (que não consegue descansar em paz).

Definitivamente não agüento mais ouvir nada sobre este assunto.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

País abençoado por Deus

"Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza."

Por muito tempo este paradigma imperou em nossas vidas, mas agora ele acabou.

No Brasil agora temos, além de furacões, terremotos.

No dia mundial da Terra ela mandou seu recado e fez tremer 04 estados brasileiros.

Que São Jorge nos proteja, afinal hoje é o seu dia.
Jorge Da Capadócia (Jorge Ben Jor)

Jorge sentou praça na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos, não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos e nao me vejam
E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal

Armas de fogo,meu corpo não alcançará
Espadas, facas e lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar
Cordas, correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Jorge é de Capadócia, viva Jorge!
Jorge é de Capadócia, salve Jorge!

Perseverança, ganhou do sórdido fingimento
E disso tudo nasceu o amor
Perseverança, ganhou do sórdido fingimento
E disso tudo nasceu o amor

Ogam toca pra Ogum
Ogam toca pra Ogum
Ogam, Ogam toca pra Ogum

Jorge é da Capadócia

terça-feira, 22 de abril de 2008

Três Coroas - Vale do Paranhana.
A quantidade de energia que você levará deste lugar maravilhoso, depende do tamanho da vasilha que você tem em si mesmo.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome nos meninos que têm fome
(Esquadros - Adriana Calcanhoto)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Perfil

Sou uma mulher de opinião, um perigo neste mundo machista, que saiu de casa cedo por idealismo político, portanto a “maledeta” da família. Adoro animais!!! Sou vegetariana pelos animais, portanto um “E.T” numa sociedade carnívora. Sou de muitas tribos, portanto sou várias e ao mesmo tempo uma só. Sou rasa por dentro não guardo nada, se tenho que dizer, digo e ponto. Um fio desencapado. Dou choque! Gosto de mudar, de cabelo, de cidade, de mundos, gosto de desafios e novidades.Uso vestido de prenda e bombachas. Tenho cinco cachorros e duas chinchilas. Teimosa, é o que dizem, mas apenas defendo o que penso com convicção, mas se me convencer, ok sem mágoas. Pragmática pra tudo. Gosto de simplicidade. Adoro brique, roupas usadas, coisas antigas de família, sebos de livros, comida oriental e fotografia. Coleciono cactus e suculentas. Guardo todos os objetos presenteados pelos amigos desde a primeira série. Faço o que sinto e nem sempre sinto o que penso que devia sentir. Liberdade é tudo pra mim. Ponto. Não gosto de celular, me sinto vigiada, invadida. Sou passional , quando amo é por inteiro. Não sei viver por metade. E, yes, amo muito o Edu!! Nosso amor me ensinou que amar é libertar e confiar. Juntos construímos uma matilha feliz. Fujo de gente medíocre, que vive se vitimando por medo de enfrentar a vida de peito aberto, preconceituosa ou que mede os outros pela marca da roupa, do carro, fechada para idéias inovadoras, que pensa que o mundo gira em torno de si. Uuuuiiii!!! Canta pra subir!!!! A vida é muito maior que nós mesmos nos nossos mundinhos simplórios de viver para acumular. Viver é mais que apenas Existir! Não resisto ao olhar do Quinho e da Guria. Bordo ponto cruz, faço tricô, crochê e faço parte das minhas roupas. Troco um shopping por uma mata verde. Adoro música boa, dançar, curtir a natureza e viajar!!! Se estou bêbada, choro. Se estou feliz, choro. Se estou brava, choro. Resumindo: sou uma chorona. Adoro conhecer (e estar com) gente FELIZ, com brilho no olho, aberta, bem resolvida, que escandaliza, que surpreende, destes não descolo. O tanto de amigos que tenho me faz crer que sou uma antipática sociável. As pessoas que amo e o que vivo com eles, e por eles, é que vou levar de melhor desta vida, o resto (material) vira pó e acaba. Desejo sempre poder estudar mais, aprender coisas novas, conhecer lugares novos, culturas diferentes. E procuro (isto não é fácil para um virginiano) não levar a vida muito a sério, afinal ninguém vai sair vivo dela mesmo...

domingo, 13 de abril de 2008

O frio chegou


Que beleza hoje Porto Alegre amanheceu com cara de inverno aqui em casa só eu, Pepe e Fofa amamos o frio... hehehehe

Bom pra tomar chimarrão e aquecer a alma. Olhando pra chuva que encobriu o morro. Imagem bem típica do meu Rio Grande amado.

Por sorte o verão este ano não foi tão intenso aqui, nem foi preciso tirar as chins da área e trancar no banheiro como nos outros anos, e apenas um dia precisaram do ar-condicionado.

Amei! Assim elas não sofrem com o calor, nem eu...hehehehe

Já disse várias vezes em outra vida eu fui chinchila adoro frio, sou arisca e só funciono bem de noite.

sábado, 12 de abril de 2008

Boteco do Natalício

Show de bola!!! É o melhor que posso dizer do bar que fica na esquina da Demétrio Ribeiro com a José do Patrocínio, em Porto Alegre/RS.

Comida de primeira, atendimento maravilhoso, ambiente impecável e preços totalmente excelentesssss!!!!!

Recomendo muuuiiitoooo!!!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fórum da Liberdade

Incrível a cara dura do pessoal que organiza este fórum todo ano, aqui em Porto Alegre.
Este ano eles defenderam a tese de que não existe aquecimento global.

Nos mesmos dias que o fórum acontecia o nordeste estava enfrentando a pior enchente dos últimos 30 anos, o sul está tendo quebra de safra em função da estiagem e o sudestes está sendo derrotado pela Denge. Todos eventos originários de desiquilíbrios climáticos e ecológicos.

Mas o Instituto da Juventude acredita que isto é tudo pantomima. Eu também seria se fosse financiado pela Gerdau e Itaú.

Poema Leminiski

Ontem assistindo a um vídeo organizado pela Juventude Sindical da CUT, ouvi o seguinte poema:

"Na luta de classes as armas são sempre boas,
pedras, noites, poemas..."
(Paulo Leminiski)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

CÃES ANJOS SEM ASAS!!!

Existem pessoas que não gostão de cães...
Estas com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas, ou se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
Um cão é um anjo, que vem ao mundo ensinar amor!!! Quem mais pode dar amor incondicional? Amizade sem pedir nada em troca? Afeição sem esperar retorno? Proteção sem ganhar nada? Fidelidade 24 horas por dia?
Ah! não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos e quando os agredimos ficam irritados e se afastam...
Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride, ele retorna cabisbaixo, pedindo desculpas por algo que não fez, lambe as mãos a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros {aqueles com asas} e se dedicam aos humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
Às vezes, um humano veste uma capa de anjo e sai pelas ruas a resgatar anjos abondonados pela própria sorte e lhes cura as feridas, alimenta, abriga, só pra ter a sensação de haver ajudado um anjo.
DEUS quando nos fez humanos, sabia que precisávamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo, as aflições dos sentidos e nos permitissem sobreviver, a cada dia com quase nada, além do olhar e da lambida de um cão!
QUE BOM SERIA, SE TODOS OS HUMANOS PUDESSEM VER A HUMANIDADE PERFEITA DE UM CÃO!!!

Presente da minha amiga Angilinha por Orkut.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Sem Carne

Hoje faz um ano que parei de comer carne. Me sinto feliz por esta conquista.

Não quero que nenhum ser vivo tenha que morrer pra eu poder viver. Não como mais cadáver.

Sinceramente, me sinto mais discriminada por não comer carne do que se eu não bebesse. Mas isto também me ajudou muito a selecionar o tipo de pessoas com quem desejo estar.

Viva a VIDA!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Raffiting

Ontem enquanto fazia raffting no Rio Paranhama, fechei os olhos e fiquei sentindo só o embalo do bote feito pelas corredeiras do rio e senti uma energia tão forte que a muito tempo não sentia.
Lugar lindo! Natureza exuberante! Amigos imprescindíveis! Perfeito!
Quero voltar o mais rápido possível.
As fotos postei aqui.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Zero Hora - 04 de abril de 2008

Transporte de animais.

Animais podem ser transportados em ônibus no Rio Grande do Sul a partir de hoje.

Entra em vigor a lei que autoriza o transporte de gatos e cães de pequeno porte em viagens intermunicipais. Os cães e gatos de até oito quilos viajarão em área especial.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Melhor ter inimigos declarados do que amigos dissimulados.
(Do blog: Os amigos do Presidente Lula).

Subiu na sacada

Ontem quando cheguei em casa do trabalho encontrei a Guria na rua. Sem compreender como ela estava do lado de fora da casa, sendo que a Mel estava na sacada nos observando, chamei o Eduardo.

Abrindo a porta ele disse: "Ué? Como ela está contigo? Como ela saiu? "

Nisto a vizinha gritou: "Ela caiu da sacada."

Fiquei perplexa!!!! Não podia acreditar que ela tinha caído daquela altura. Só então me atinei de começar a examiná-la. Numa fração de segundos milhares de coisas passaram na minha cabeça. Ela se quebrou, se machucou.

Na dúvida ligamos para a veterinária, que havíamos levado ela no dia anterior para ver o caso da sua alergia. A Simone, que estava atendendo um cliente felino perto de casa, chegou em 5-6 minutos.

Ela não quebou nada, mas estava em estado de choque. Tremia sem parar. Ficou em observação e nós não fomos na yoga. Tudo bem, prefiro assim.

Só de pensar na possibilidade de acontecer algo com ela, meu coração já ficava apertinho.
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Al Gore

Depois de ter produzido o documentário "A verdade incoveniente", que lhe rendeu um Oscar no ano passado, o ex vice-presidente americano Al Gore ganhou o Prêmio Nobel da Paz, por seu trabalho voltado a questão ambiental.

Sabe o que vai fazer com todo o dinheiro que ganhou destes dois prêmios, além de colocar uma quantia considerável em dinheiro do próprio bolso?

Fará uma campanha de conscientização nos Estados Unidos, através de filmes, palestras e todo o tipo de material publicitário, em prol da redução da emissão de gases. É bom aproveitar que Hillary, Mc Cain e Barak afirmaram em suas campanhas que irão implementar políticas de redução da emissão de gases, antes que sejam pressionados pelo capital e mudem de idéia.

Confesso que a primeira vez que vi o filme, fiquei desconfiada do Al Gore, hoje o admiro imensamente.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.