sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Inimigo Secreto

Incrível como uma ferramenta de confraternização tão bacana quanto a brincadeira do "Amigo Secreto" pode se converter em um instrumento de desagregação numa empresa, senão bem for conduzido.

Ano passado tivemos o verdadeiro "Inimigo Secreto" na minha empresa. Que horror!!! Combinamos de ir num bar. Uma pessoa não quis ir, os chefes pra não desagradar a pessoa "em questã"resolveram cancelar o bar, fazer uma salada de frutas fe icarmos todos na empresa para a troca de presentes.

A pessoa pela qual mudou-se os planos foi-se embora, às 17:30 h, não entregou seu presente para seu amigo, que no caso era eu (portanto tenho todo o direito de dizer que isto não foi bacana). Por fim, a decisão de um pesou mais que a decisão de todos. Enfim... uma M.... bem grande.

Este ano a desconfiança pairava no ar. Fazemos ou não? O pior nestas situações é que não tem como ficar de fora, pois mesmo não curtindo o que vão fazer, se alguém diz que não quer participar fica marcado. Fizemos nova tentativa.

A idéia novamente era um bar num bairro boêmio de Porto Alegre. Novamente a idéia foi derrubada, desta vez com o consentimento da maioria, afinal "se não pode vencê-los junte-se a eles". Eu me abstive de opinar sobre locais pra trocas de presentes. Na verdade já estava preparada para o pior...hehehe.

Mas tenho que reconhecer que este ano foi muito bom. Foi divertidíssimo!!! Num restaurante onde os donos devem estar super arrependidos, tal a bagunça que a gente fez. Adorei tudo! Quem me tirou, quem eu tirei!!

Prova de que um "Inimigo Secreto" se bem conduzido pode converter-se num "Amigo Secreto".

Nenhum comentário: