sábado, 8 de dezembro de 2007

Me identifiquei...

Roubei do profile da Jane amiga (e ex-chefe) desde os tempos do 17º Núcleo de Bagé, que reencontrei no orkut após muitos anos e, descobrimos que nossas lutas não se distanciaram muito, mudam as trincheiras mas a luta segue a mesma: UM MUNDO MELHOR PRA TODOS OS SERES VIVOS (não só os homens).
Me identifiquei com o texto dela, por isto postei aqui.

"Uma pessoa comum, de bem com a vida, orgulhosa da família e dos amigos que tenho. Uns quantos defeitos... várias qualidades...
...mas esqueço a elegância e as boas maneiras quando escuto alguém me dizer:"- Para com isso! É apenas um cão."
Ou então:"- Mas é muito dinheiro para gastar com ele! É apenas um cão!"
Esta pessoa não sabe do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".
Muitos dos meus melhores momentos foram trazidos "apenas por um cão".
Por muitas horas em minha vida minha única companhia era "apenas um cão". E eu não me senti desprezada.
Muitas tristezas que tive foram amenizadas por "apenas um cão".
E, naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão" me deu conforto e motivos para seguir em frente.
"Apenas um cão" deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da pura e irrestrita felicidade.
"Apenas um cão" fez aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. Porque - pra mim e para as pessoas como eu - não se trata de "apenas um cão", mas da incorporação dos sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afetivas do passado e da felicidade do momento presente.
Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que ele não é "apenas um cão", mas um anjo que me tornou mais humana e me permitiu não ser "apenas uma pessoa".
Portanto, se você não gosta de cachorros, por favor, PASSE LONGE E MANTENHA DISTÂNCIA...
... porque, se você acha que é "apenas um cão", com toda a certeza é daquele tipo de criatura detestável que só entende bem expressões como:
"apenas um amigo",
"apenas um nascer do sol",
"apenas uma promessa...".
...e gente assim não merece a minha amizade e nem um segundo do meu tempo."

Bjus Jane, mantenhamos nossa esperança acesa.

Nenhum comentário: