domingo, 15 de julho de 2012

Buenos Aires Stop Hostel



Esta é a nossa quarta experiência em hostel e todas foram extremamente positivas. Gostamos de ficar em lugares onde as pessoas podem interagir umas com as outras, conhecer pessoas diferentes de lugares e culturas diferentes, aprender outras línguas e costumes.

Para quem vai ficar mais de uma semana vale a pena alugar um Studio ou apartamento, menos que isto um hostel é sempre uma boa pedida. É bem verdade que os lugares são bem mais simples que um hotel, mas tem seu charme e suas compensações.

Sempre pesquisamos antes levando em consideração a localização, o preço e, principalmente, o clima do local, desta vez optamos pelo Buenos Aires Stop Hostel.

Confesso que quando o táxi parou na esquina da Rivadávia com a Talcahuano, fiquei um pouco preocupada com a primeira impressão. Mas não sou boa em primeiras impressões, meus melhores amigos foram mal avaliados na primeira.

Depois de subirmos a escadaria que dá acesso a recepção tudo mudou. Fomos recebidos pelo super mega simpático e solícito Mauro, um dos vários funcionários que se reverzaram na recepção durante nossa estada, mas que se destacou pela educação, inteligência, solicitude e simpatia em todas as circunstâncias.

Ele nos explicou as regras de funcionamento e nos ciceroneou na casa. Ficamos num quarto privado com banheiro. Sim, paga-se um pouco mais para isto, mas é o único luxo que nos permitimos, embora já tenhamos ficado em hostel com banheiro coletivo sem problemas.

Na recepção tem uma espécie de bar onde se comercializa drinks, cervejas, vinhos, refrigerantes e outros. Os preços são um pouco mais caro que na rua, mas é uma facilidade ter uma Quilmes geladinha a sua disposição a qualquer hora do dia e da noite.

Na recepção também tem PCs que ficam a disposição com acesso livre para hóspedes, dependendo do horário eram mais ou menos disputados, geralmente de manhã eram mais livres e a noite o contrário. Tem um espaço bem grande de integração com mesa de ping pong, TV a cabo, wireless, onde também fica o “comedor” onde é feito o desayuno (café da manhã).

O café é bem simples, mas gostoso. As “clássicas medias lunas”, pão, café, chá, leite, sucrilhos, achocolatado, chimia (que o Edu ,que é chato pra doce, gostou), manteiga e o delicioso “Dulce de leche”.

Tem clima para quem vai de turma, tem happy hour, certa noite houve até uma festa peruana, com música típica e também umas versões de axés brasileiros em espanhos. Foi engraçado!  Bom pra quem vai solteiro e para casais que gostam de agito, não aconselho para quem vai com crianças e espera calmaria.

Fica super bem localizado, paralelo a Av. Mayo onde estão as principais atrações turísticas do centro histórico, o Café Tortoni, Café London City, ótimos lugares para comer e beber. Tem supermercado Dia bem na frente, para quem gosta de fazer sua própria comida. A bebida só pode ser comprada no próprio hostel.  Mas ninguém é despejado por - sem querer -comprar um vinho e beber lá dentro, desde que avise antes.

O clima é muito legal, os chuveiros são a gás e deliciosamente quentes. Ah sim! Eles cobram taxa pelo uso das toalhas, se não quer pagar leve as suas. O resto é pura diversão e parceria.

Nenhum comentário: