domingo, 22 de julho de 2012

Domingo - Afff

Hoje é domingo, talvez por isto eu tenha relaxado em alguns hábitos, com por exemplo ter esquecido de me pesar de manhã. Só o fiz depois do café e marcava 68,7 Kg.

Hoje combinamos um passeio radical, pegar a bicicleta e pedar/caminhar até o CTG Estância da Figueira, que fica cerca de 9,5 Km de nossa casa. Porém, o trajeto era cheio de lombas infindáveis, percurso que percorríamos a pé empurrando a bicicleta.

A vantagem é que o trajeto era lindo, cheio de paisagens rurais de Porto Alegre, passando por sítios, fazendas que produzem vinhos e produtos coloniais. No caminho encontrei duas mudas de cactos que não tenho ainda e fui obrigada a pegá-las, afinal haviam caído do pé principal e estavam praticamente atiradas no chão. Carga a mais para a minha mochila.

Levamos duas horas para ir até a mateada, chegando lá ficamos cerca de 2 horas e retornamos. A volta foi mais rápida, pois havia muita descida.

Na Juca Batista a fome e falta de calorias contou contra mim, estava gelada de frio, apesar de estar pedalando, mas não como carboidratos há dias, por isto me faltou energia. Além disto, o meu joelho direito, que já vinha doendo deste minha caminhada puxada de sexta e das pedaladas de sábado, hoje estava muito doído.

Paramos numa pracinha para comer comi 2 bananas e 2 bergamotas, mas ainda não me sentia bem e com forças para seguir o caminho até nossa casa, realmente a falta de carboidratos conta nestas horas.

Exatamente na frente de casa estourou a correia da minha bicicleta. Chegamos loucos por um banho, comida quente e descanso, foi aí que cometi meu deslize não resisti e comi quatro fatias de waffer de limão. Droga!!!

Tomei um banho, um tandrilax, para tirar minhas dores, e enquanto colocava uma bolsa de gelo no joelho, comi uma sopa quentinha. Finalmente me senti bem, sem dores, sem cansaço e quentinha.

Lições do dia: Precisamos melhor nosso condicionamento físico para fazer isto, se você está de dieta não vá - sem comer - para um churrasco ou almoço cheio de coisas cheirosas e se seu corpo dói respeite-o.

Minhas refeições foram feitas todas fora de hora e pelo jeito o dia, apesar de todo o esforço e calorias queimadas na aventurinha, não foi tão significativo para perda de peso. ;-(


Nenhum comentário: