domingo, 15 de julho de 2012

Café Tortoni, imperdível!!!



Entrar neste lugar já é o suficiente para fazer uma viagem no tempo. Além de entrar e desfrutar do ambiente decidimos assistir ao show de tango, que ocorre todas as sextas, sábados e domingos, em duas sessões, sendo a sessão das 20:30 é mais barata que a das 23 h, e o show é o mesmo.

O show ocorre numa espécie de porão, abaixo do andar térreo no nível da Avenida de Mayo, é composto por esquetes divertidos que relembram o surgimento do ritmo nas casas de tolerância nas periferias de Bs As. Revezam canções com danças que representam o tango e a milonga.

Queríamos trocar nossas alianças comemorativas aos 10 anos de casamento, no dia 06 de julho de 2012, em algum lugar especial e este foi o escolhido. Tivemos que fazer reserva um dia  antes, pois o show é disputado, mesmo assim no dia havia uma fila.

Não combinamos como seria a troca de alianças, nem em que momento, apenas fomos para lá pedimos um vinho argentino (San Telmo Malbec = 68 pesos) as luzes se apagaram e o show começou.

Estava completamente escuro, apenas uma luz dirigida para o bandoneón, que introduziu Libertango de Piazzola, foi quando o Edu puxou minha mão no escuro e colocou a aliança, retribui o gesto da mesma forma e, antes das luzes acenderem, nos beijamos. Foi tão simples, leve e simbólico como tem sido nossa vida a dois.  Adorei!!  Este vídeo apesar de não ser minha gravação mostra um pouco do clima do momento.

As mesas ficam todas ocupadas, dividimos a mesa com duas equatorianas simpatisíssimas, mas a maioria do público era de brasileiros de todos os sotaques, que durante a uma hora e meia de show comeram, beberam e se divertiram muito. Aconselho muito!!!

Mais informações consulte o site: http://www.cafetortoni.com.ar/

Nenhum comentário: