sábado, 28 de julho de 2012

Das minhas crenças


Sim, eu sou católica. Fui formada dentro da doutrina da Igreja Católica, fui de grupo de jovens, da Pastoral da Juventude, aderi a Teologia da Libertação, lutei pela conscientização do povo e ainda continuo nesta luta, mas já não sei se nesta religião...

Frequento sistematicamente o Centro Espírita Kardecista, Francisco Xavier, na Rua Cajú, há mais de 5 anos. Embora alguns períodos sem ir, sempre volto pra lá. Algo me chama, pois me sinto bem, me identifico, me tranquiliza.

Quando as coisas não vão bem comigo eu já sei que uma das razões é o meu distanciamento de lá. Bota distanciamento nisto,moro no outro lado da cidade. Mesmo assim, sempre volto.

Este ano comecei a fazer um cartão amarelo (série de seis passes) e parei depois da primeira visita. Tudo parou. Minha vida parou, meu mundo parou, trancou, não andou. Eu me sentia perdida, enrrolada como se tivesse um novelo de lã emaranhado na minha frente e eu não soubesse onde estava o frio que desatava tudo.

Voltei ao Chiquinho, já na primeira semana houve uma primeira mudança no meu comportamento, voltei a ter disposição, sagacidade, voracidade pela vida e reestabelecer objetivos. Na segunda semana, no dia seguinte a minha ida lá, houve uma outra surpresa e das boas que mudou minha vida novamente.

Como não crer?... Mesmo não sendo considerada uma religião, e sim uma filosofia, é como se fosse.

Fiz questão de registrar isto, para que eu mesma não esqueça, quando em algum dia eu pense em desistir de ir até lá. Apesar da distância, vale muito a pena.

Começo a me sentir mais Kardecista do que católica, na verdade estou virada numa católica apostólica romântica, aquela que só vai à Igreja quando tem eventos (ação de graça, casamento, formaturas, etc).

Nenhum comentário: